terça-feira, 29 de maio de 2012

Primeira Resposta das Autoridades Sobre o Enem em Jordão-Acre


A Mobilização em Jordão-Acre realizada e articulada por mim, Barnaby Luis e Kézio Araújo com a parceria do Accioly já está obtendo resultados. Após mensagem do Senador Jorge Viana via facebook referindo já ter encaminhado pedido de informações sobre o fato ao MEC e também ajudar dentro de suas possibilidades, às 18:00 horas recebi uma ligação do Vereador de Tarauacá-Acre, Luís Meleiro, onde o mesmo entrou em contato com o Deputado Estadual Moisés Diniz, que prontamente articulou-se para ajudar a Juventude Jordanense. Entretanto, segundo o Deputado, não cabe mais ao Estado tal solução, uma vez que as cidades já foram definidas, e só quem pode alterar agora é o MEC. Engajado na nossa causa, Moisés Diniz passou o caso para a Deputada Federal Perpétua Almeida, que articular-se-á da melhor forma possível para garantir o acesso de todos os jordanenses que queiram realizar o ENEM, até porque é um direito de todos, garantido pela nossa Constituinte.

                                                      Vereador de Tarauacá Luís Meleiro


                                                      Deputado Estadual Moisés Diniz


                                                    Deputada Federal Perpétua Almeida


Meleiro afirmou ainda que, de todas as formas, ainda que não dê pra reverter tal situação (de Jordão ser local de provas do ENEM), que os jovens interessados no exame não se preocupem, pois o Estado garantirá o acesso dos inscritos ao Exame.

Vale a pena frisar que o Prefeito do Município, assim como o seu Vice e alguns vereadores foram procurados para posterior esclarecimentos e cobranças. Seu Melo e Elson Farias, assim como o Presidente da Câmara encontram-se ausentes do município, mas abordamos o Vereador Mathias, que aderiu a causa e firmou o compromisso de tomar as providências cabíveis. 

Desde já, em nome de toda Juventude, quero deixar explícito meu agradecimento a todos os Representantes que, de uma forma ou outra, articularam-se em prol dos jordanenses, que apesar de viverem em um município isolado, aspiram a uma vaga no ensino superior, para que possam não somente melhorar suas condições financeiras e intelectuais, como também utilizar os conhecimentos que adquirirão em toda a fase acadêmica para beneficiar o lugar onde nasceram. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário