terça-feira, 12 de julho de 2011

PRODUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA VACINA CONTRA A DENGUE PELO SUS

Esta notícia não é sobre saúde bucal, mas é de extrema importância para a saúde pública!


"Criado hoje pelo Ministério da Saúde, o grupo terá seis meses para apresentar um plano de ação sobre a introdução da vacina pelo SUS". 

O Ministério da Saúde terá um grupo de trabalho para elaborar um plano de ação para acompanhar o processo de desenvolvimento, produção e implantação da vacina contra a dengue pelo Sistema Único de Saúde. 

Atualmente, três laboratórios realizam pesquisas sobre a vacina: Instituto Butantan, em parceria com o norte-americano NIH (Nacional Institutes of Health); Biomanguinhos da Fiocruz, em parceria com a GSK; e laboratório francês Sanofi Pasteur.

FONTE: http://franselmo.blogspot.com/ e Mauren Rojahn, da Agência Saúde – Ascom/MS

Um comentário:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir