quarta-feira, 17 de julho de 2013

Secretaria de Saúde de Jordão se prepara para o Dia Mundial de Luta contra as hepatites virais


O Dia Mundial de Luta contra as hepatites virais é lembrado no dia 28 de julho. A Secretaria Municipal de Saúde de Jordão está preparando uma programação especial para lembrar a data.

           Muito comum no Brasil, a hepatite viral é uma doença silenciosa que pode levar até a morte. Os tipos B, C e D são os mais comuns no país. Eles são transmitidos sexualmente ou por contato com sangue contaminado. Existe ainda a transmissão do convívio domiciliar, quando há contato com alguém que esteja com algum dos vírus da hepatite viral. Nesses casos a hepatite viral pode ser transmitida por contato com machucados ou até mesmo por mosquitos. Dessa forma, faz-se necessário um trabalho de conscientização visando prevenir a doença.

Em virtude dessa necessidade, o Secretário Municipal de Saúde, Dr Clayton Estevan Maia, em articulação com a Secretaria de Saúde do Estado do Acre, realizará no município de Jordão uma programação com o intuito de informar, conscientizar, prevenir e nos casos positivos, tratar a doença.



Um comentário:

  1. muito boa postagem meu amigo dar vc colacar meu blog na sua lista de blog que eu vou colocar o seu no meu http://lucianopatriciotk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir