terça-feira, 6 de março de 2012

Semana Saúde na Escola em Jordão Acre



Estudantes da Escola Manoel Rodrigues de Farias começaram a ser avaliados nesta segunda feira (dia 05 de março) por profissionais da Estratégia de Saúde da Família Antônio Rodrigues Dourado. Com foco na prevenção da obesidade, a Semana de Mobilização Saúde na Escola será realizada até sexta feira (dia 09 de março).

A obesidade está relacionada com a alimentação e a atividade física. “Queremos discutir como a escola pode ajudar na busca de hábitos mais saudáveis. Uma criança bem orientada vai influenciar os hábitos dentro de casa” disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.





Com o objetivo de conscientizar os escolares sobre a importância da prevenção da obesidade, foi realizado um planejamento englobando a Enfermeira Risamaluz Figueiredo Bieberach, a Médica Elioneide Pinheiro de Lima, os Agentes de Saúde Clevanilza, Cleisse, Marlino, Verônica, Helenice e a parceria da Psicóloga do Município, Viviane Anibal.


Até o dia 07 de março será realizada na Escola Manoel Rodrigues a Avaliação Antropométrica de todos os Escolares, assim como a orientação de visitas das famílias à única E.S.F. do município, Antônio Rodrigues Dourado. Dias 08 e 09 de março serão abordados: Promoção da Alimentação Saudável, considerando os alimentos regionais e a questão do Bullying, Homofobia, Discriminação e Preconceito no Cotidiano da Escola.



Apesar dos entraves encontrados pela Equipe de Saúde, como o fato de ter que parar o atendimento na Unidade no dia em que o profissional for realizar as atividades no ambiente Escolar e a falta de materiais e insumos para dar maior visibilidade ao projeto, a Programação está sendo cumprida conforme o Planejamento realizado pela Responsável pelo Núcleo de Educação e Saúde e Mobilização Social, Maria Adevanja da Silva Amorim Feitosa e pela Enfermeira e Membro do Grupo de Trabalho Intersetorial, Risamaluz Figueiredo Bieberach.




Nenhum comentário:

Postar um comentário