terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Jornal Nacional no Acre! Risco de Dengue em Bujari e Senador Guiomard


A equipe do Jornal Nacional da Rede Globo chegou ao Acre nesta Terça feira para fazer uma reportagem devido à alta incidência de Dengue na região e mostrar se as autoridades vêm tomando as medidas necessárias para o combate ao mosquito, ainda mais as vésperas do início do verão e sabendo que na região norte exite 16,48% da população em áreas de risco que vem a ser mais que o triplo da média nacional.

"Nós temos chuva em abundância, temperaturas altas, umidade relativa do ar altíssima, graças a deus não estamos em epidemia, mas se nós não cuidarmos nós podemos vir a ter epidemia porque nós temos bastante mosquito distribuídos no meio ambiente" manisfestou a Secretária Estadual de Saúde do Acre, Suely Melo.

Assim, a equipe do JN foi a duas cidades muito próximas e em situações bem diferentes: na primeira, Bujari, autoridades federais encontraram focos do mosquito em apenas 1,3% dos imóveis vistoriados, mostrando uma situação de alerta. Já em Senador Guiomard o índice de infestação é de 8,9 % mostrando sinal de um risco altíssimo, com possibilidades de surto já nas próximas semanas devido ao aumento das temperaturas na região.

Cabe mencionar que moradores de Bujari manifestaram que as autoridades se prepararam para a chegada da equipe do JN no ar, limpando as ruas e mobilizando os agentes comunitários de saúde da cidade; e que em Senador Guiomard a reportagem coincidiu com o programa denominado "Arrastão contra a Dengue".

Fonte: Jornal Nacional da Rede Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário