sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE


Aprovada emenda de João Ananias que beneficia Agentes de Saúde


Das quatro emendas apresentadas pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) ao Plano Plurianual e ao Orçamento, uma foi aprovada. A emenda, de autoria dos deputados federais João Ananias e Amauri Teixeira , vai beneficiar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias. Cada comissão permanente pode apresentar até quatro emendas, a partir da aprovação, esta passa a ser da própria CSSF.

João Ananias lembrou que as duas categorias travam uma luta pela aprovação de um piso de dois salários minimos e que é de fundamental importância para a conquista, a garantia dos recursos para sua implantação. "Além de merecer todo apoio possível, precisa encontrar esteio no PPA e Orçamento, e assim garantir com a aprovação do mesmo, os recursos orçamentários para a sua execução". 

Na Tribuna da Câmara, ele ressaltou que nada mais justa que a aprovação na comissão e fez um apelo ao relator do Plano Plurianual para que acate a proposição da CSSF , a fim de que esta possa se refletir já no orçamento de 2012 que será elaborado e votado ainda este ano.

Fonte: terrafirmetk.blogspot.com e Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário